AGROGLOBAL

Objectivo

O objectivo da AgroGlobal é a promoção e organização um evento 100% profissional, assente num novo formato baseado na inovação, dinâmica e interactividade. Um evento que valorize o saber de experiência feito de gerações de agricultores, e que exiba os meios tecnológicos e científicos que um enorme conjunto de empresas coloca à disposição da produção de forma permanentemente renovada. Mostramos que as Escolas e organizações de produtores estão perto do processo produtivo e que desempenham um papel cada vez mais importante no processo de desenvolvimento agrícola.

Destacamos o valor de cada área de negócio do sector agrícola, realçando também a importância e participação de áreas de negócios periféricos e essenciais para o desenvolvimento da agricultura, como é o caso da energia, banca e telecomunicações.

Procuramos também, através da organização de debates de elevado nível com a participação membros do governos e outros peritos nos sectores da agricultura e economia, dar a conhecer a nossa luta dentro da UE para que as nossas especificidades sejam levadas em conta e o esforço efetuado para que as ajudas disponíveis sejam aplicadas de forma simples, pragmática e sem desperdícios.

Tudo isto, abordando todos os sistemas de produção, mesmo os das zonas menos competitivas, pois não poderemos esquecer que a agricultura tem impacto social e ambiental insubstituível. Procuramos fazê-lo de forma diferente, sem o habitual cunho rural/tradicional que domina os nossos certames. Em 3D, no campo excecional da lezíria do tejo, à escala real e de uma forma dinâmica e interativa.

Crescendo em todas as edições, a missão AgroGlobal 2018 passa por acolher a participação das grandes empresas da cadeia de produção agrícola de forma cada vez mais empenhada e dinâmica. Procuramos o reforço da participação e empenho de empresas de áreas de negócio de suporte ao sector agrícola: bancos, seguradoras, empresas de energia, telecomunicações, entre outros. Serão produzidas diversas culturas na vasta área agrícola preparada para o evento, vamos procurar organizar colóquios e debates ainda mais dinâmicos. Em suma, é nossa missão fazer com que vários acontecimentos de grande importância para o setor tenham lugar na Agroglobal 2018.

Visão

A AgroGlobal procurou desde a sua primeira edição em 2009, através da organização de eventos que realcem a verdadeira natureza do sector agrícola, alterar a perceção popular do “rudimentarismo” desta actividade e elucidar a comunidade quanto à importância do sector agrícola no desenvolvimento económico, social e ambiental do país.

Para esse efeito, em todas as edições da AgroGlobal foram organizados debates sobre importantes temas e problemas da actualidade contextualizando o papel da agricultura na economia. Contámos com a participação de ilustres figuras da política e economia do país para expor da melhor forma os temas de maior relevância. Na edição de 2016 destacámos também a alta tecnologia e dos meios de produção com que os agricultores operam actualmente no espaço AgroInov.

Por fim, é com a exibição da tecnologia no trabalho dos campo agrícolas que a AgroGlobal relava a sua interactividade. Mais de 100 máquinas agrícolas a trabalhar 7 plantações de diferentes culturas, demonstrações de uma dimensão inédita e única na Península Ibérica.

É com alegria e orgulho nos patrocinadores e participantes da AgroGlobal que consideramos que os nossos objectivos têm sido atingidos, sendo que a “visão” da AgroGlobal é cada vez mais uma realidade constatada pelos intervenientes do sector agrícola. A AgroGlobal é um certame que faz hoje parte da agenda bianual dos agricultores, e a sociedade tem hoje uma outra percepção da actividade agrícola e do seu papel na economia nacional. Há que continuar a trabalhar para a ascendência da conotação deste sector profissional com tamanha importância económica, social e ambiental.

logo-wide-white.png

A AgroGlobal procurou desde a sua primeira edição em 2009, através da organização de eventos que realcem a verdadeira natureza do sector agrícola, alterar a perceção popular do “rudimentarismo” desta actividade e elucidar a comunidade quanto à importância do sector agrícola no desenvolvimento económico, social e ambiental do país.

Saber mais
Contactos
  • Quinta do Mocho, Várzea
         2005-465 – Santarém
  • +351 243 351 798
  • +351 243 351 195
  • geral@agroglobal.pt
Contacte-nos